INVESTIMENTOS ALAVANCAM ECONOMIA

INVESTIMENTOS ALAVANCAM ECONOMIA

 O produtor de frangos de linha Garibaldi Mauricio Becker foi o primeiro produtor do município de Coqueiro Baixo, a construir um aviário modelo Darke.  O aviário tem 150 metros  de comprimento e 16 de largura. A obra durou em torno de um ano, durou isto por causa da documentação do empréstimo que Mauricio precisou fazer.  O valor total da obra custou R$ 600.000,00, desse valor o produtor destaca o auxílio da Administração Municipal através da Lei de incentivos, ganhou toda a terraplanagem e o telhado, somando o valor de R$ 100.000,00.

 Este modelo de aviário aloja 45 mil frangos e em 28 dias são carregados. Esta no terceiro lote e está muito satisfeito com o resultado, que superou as expectativas. A meta da empresa é fazer 08 lotes no ano, com intervalo de 15 dias cada. Maurício tem ainda um aviário do modelo antigo, construído em 2005. Ele afirma que se comparar os dois, “não tem mais graça ir no aviário antigo, pois o novo é muito fácil de cuidar”.

 Seu filho Renato de 21 anos é o mais velho dos três irmãos e é responsável pelo aviário novo que é controlado por um painel eletrônico. Renato concluiu o ensino Médio, não quis cursar uma faculdade. Diz que gosta de trabalhar na roça, por isso a construção desse novo aviário.  No entanto, chegou a pensar em desistir, mas o apoio do Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Secretário de Obras e Secretário da Agricultura lhe deram coragem e levou a abro adiante. Hoje, afirma que não se arrepende e está muito satisfeito.

Maurício lembra que, quando construiu seu aviário mais antigo, o amigo Pedro Emmer de Linha Coqueiro Alto o incentivou. Hoje Pedro já foi conhecer o novo aviário e está pensando em construir também.

        A família de Jorge Cristófoli, de Coqueiro Alto também está dando início a um aviário Dark House. O Prefeito Verissimo Caumo e o Vice-Prefeito Reginaldo Zambiasi parabenizam os produtores de aves, suínos e leite pela iniciativa de investir no setor, pois vem ao encontro da autossustentabilidade do município.

- Os produtores são responsáveis para que Coqueiro Baixo venha produzir mais, não podemos fazer com que o Municipio atenda a todas as necessidades da população com o retorno do FPM da esfera federal. Devemos sim continuar como muitos estão fazendo construindo novas instalações, como os aviários Dark, pocilgas e gado de leite. Com certeza agindo dessa forma teremos um retorno significativo e continuaremos a nos destacar na produção primária – afirma o Prefeito Veríssimo Caumo.

« voltar

Previsão do tempo

Links úteis

Previdência Social - INSS
Fundo de garantia do tempo de serviço - FGTS
Receita Federal
LIBRAS - Assessibilidade Brasil
Monitorado por Cyclops