NOVEMBRO AZUL REÚNE HOMENS COQUEIRENSES

NOVEMBRO AZUL REÚNE HOMENS COQUEIRENSES

 No dia 18 de novembro as 20 horas, em torno de 100 homens do Município se reuniram no Clube São José para comemorar o novembro azul.

Novembro azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês dirigido a sociedade e aos homens.

 A doutora Fernanda Giovanaz fez uma palestra sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Considerada uma doença da terceira idade devido ao fato de três quartos dos casos ocorrem em homens acima de 60 anos, o câncer de próstata pode demorar a se manifestar. Ressaltou que exige exames preventivos constantes para não ser descoberto em estágio avançado e potencialmente fatal.  Um em cada seis homens desenvolve o câncer da próstata, o preconceito ou descuido pode custar a sua vida.

Os participantes tiveram uma gincana que foi dividida em nove equipes, que responderam perguntas relacionadas ao câncer da próstata. A equipe vencedora foi a número sete e cada participante recebeu um prêmio. Teve também o jogo do bingo e o vencedor foi o Sr. André Alberton.

O evento foi encerrado com uma confraternização, quando a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, agradeceu a todos que participaram do evento ressaltando a importância da prevenção da doença.

« voltar

Previsão do tempo

Links úteis

Previdência Social - INSS
Fundo de garantia do tempo de serviço - FGTS
Receita Federal
LIBRAS - Assessibilidade Brasil
Monitorado por Cyclops