TRABALHOS COM SILAGEM ENCERRADOS

TRABALHOS COM SILAGEM ENCERRADOS

 A silagem é um alimento volumoso obtido de forragens verdes, suculentas, nutritivas e palatáveis, conservando-as através de fermentações até o período de escassez, quando será fornecido aos animais para suprir as deficiências de alimentação. A Secretaria Municipal da agricultura encerrou os trabalhos com silagem da safra 2015 e, segundo o Técnico Agrícola Eduardo Salami, foram  atendidos 296 produtores e realizadas 1756 horas de trabalho, sendo que 506 horas foram feitas com os equipamentos do município e 1250 horas terceirizadas. 

O Secretário da Agricultura Aventino Soldi disse que as horas que foram terceirizadas foram para poder atender todos os produtores, pois o período da silagem é curto e se não fizer no ponto a qualidade da pastagem não é mais a mesma. “Na safra passada foram terceirizadas 500 horas e deu certo, por isso fizemos o mesmo este ano com mais horas para poder atender a demanda e foi uma experiência que deu certo” afirmou Aventino. O custo por hora terceirizada foi de R$ 120,00 e o produtor tinha a contrapartida de pagar a metade, o valor de R$ 60,00/hora, o mesmo valor com os equipamentos do município. 
O produtor de leite de Linha Garibaldi Orlando Zanatta, 61 anos, tem 12 vacas de leite, vende em média 250 litros de leite por dia e faz no ano em torno de 60 mil kg de silagem. Ele ressalta a importância da Secretaria da Agricultura com a ajuda de custo. “Isso nos dá mais vontade de trabalhar e a gente fica mais animado” confirma.
« voltar

Previsão do tempo

Links úteis

Previdência Social - INSS
Fundo de garantia do tempo de serviço - FGTS
Receita Federal
LIBRAS - Assessibilidade Brasil
Monitorado por Cyclops