CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

No dia 22 de junho, no auditório do Centro Administrativo Municipal, foi realizada a Conferência Municipal da Saúde, sendo esta a 3ª no município, pois é realizada a cada 04 anos e em três etapas: municipal, regional/estadual e nacional. Participaram da conferência autoridades do município, servidores da Unidade Básica de Saúde, Conselho Municipal da Saúde e a comunidade coqueirense.

Após o pronunciamento das autoridades a Dra. Fernanda Giovanaz fez a abertura da conferência, falando da importância das opiniões dos participantes sobre o que vem sendo feito pela UBS, o que está bom, o que pode melhorar e citou um exemplo da última conferência que foi apresentado o agendamento das consultas no posto e que, na opinião da médica, deu certo.
A conferência tem por objetivo avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social.  O tema do evento foi “A Saúde Pública e seus desafios”. A Conferência objetivou a discussão e levantamento de propostas que contribuirão para a organização e estruturação dos serviços de saúde do município através da participação da população e seus representantes, para garantir a participação da maioria da população, facilitar o acesso e proporcionar a equidade nas ações de saúde.
Ao longo dos trabalhos, os presentes foram divididos em grupos para que ocorressem debates de temas relevantes com fulcro na melhoria dos atendimentos em saúde prestados à população. Após esse debate foi realizada a apresentação das propostas pelo relator de cada grupo, discutido e colocado em votação.
Ao final, foi definida toda uma programação de ações em saúde que deverão ser norteadoras dos trabalhos na área da saúde pública nos próximos quatro anos. Foram escolhidos os delegados para representarem o município na 7ª Conferência Estadual que acontecerá de 18 a 20/09/15 em Porto Alegre. A equipe da UBS é formada por 23 pessoas que são: 02 médicos clínicos gerais, 02 enfermeiras, 01 técnica de enfermagem, 01 dentista, 01 psicóloga, 01 nutricionista, 01 ginecologista, 01 fonoaudióloga, 01 farmacêutica, 04 agentes de saúde, 01 auxiliar administrativo, 01 diretor de departamento, 04 motoristas e 01 serviços gerais e o Secretário da pasta.
« voltar

Previsão do tempo

Links úteis

Previdência Social - INSS
Fundo de garantia do tempo de serviço - FGTS
Receita Federal
LIBRAS - Assessibilidade Brasil
Monitorado por Cyclops