Roberto é Agricultor e o atual Presidente do Poder Legislativo de Coqueiro Baixo. Nesta entrevista, ele conta como dirige este cargo e suas expectativas para o governo.

Nesta edição da Folha Coqueirense, o vereador entrevistado é Roberto Carlos Bertol, 46 anos, casado com Veridiane Maria Consati Bertol.

Roberto é Agricultor e o atual Presidente do Poder Legislativo de Coqueiro Baixo. Nesta entrevista, ele conta como dirige este cargo e suas expectativas para o governo.

 

Folha Coqueirense - Por quantas vezes se elegeu vereador?

Roberto - Por duas vezes, de 2013 a 2016 e 2017 a 2020.

 

Folha Coqueirense - Já havia sido Presidente do Legislativo anteriormente?

Roberto - Sim, em 2016.

 

Folha Coqueirense - Quais as atribuições do Presidente?

Roberto - Dar andamento nos trabalhos na Câmara, representar a Câmara dentro e fora do Município, sempre respeitando a opinião de cada colega.

 

Folha Coqueirense - Quais as dificuldades e benefícios de ser o presidente do Legislativo?

Roberto - Não  vejo como dificuldade ou beneficio, vejo como uma grande responsabilidade.

 

Folha Coqueirense - Como avalia a atual Câmara de Vereadores, que mescla vereadores com mais experiência e vereadores que assumiram seu primeiro mandato?

Roberto - Avalio como positivo, discussão de projetos, isso faz parte do legislativo. Temos sim vereadores com mais experiências e vereadores de primeiro mandato e cada um tenta colocar em pratica suas ideias.

 

Folha Coqueirense - O que espera do Poder Legislativo este ano?

Roberto - Espero que continue assim. Nós como representantes do povo e fiscalizadores do Executivo, temos que dar exemplo de um bom comportamento afinal somos todos irmãos.

 

Folha Coqueirense - Tem algum projeto que gostaria de colocar em prática como vereador?

Roberto - Meu maior projeto é que o  Municípipo continue repassando os incentivos que estão sendo repassados aos nossos Munícipes, mesmo sabendo das dificuldades. É claro que existe idéias novas.

 

Folha Coqueirense - O que ainda não fez como vereador e ainda gostaria de fazer?

Roberto - É claro que tenho algo que gostaria de fazer mas nem tudo é um livro aberto.

Data de publicação: 01/08/2017

Compartilhe!